Como Fazer Ligação Usando o 21?
Para realizar uma ligação interurbana normal, que não seja a cobrar, você precisa digitar: 0 + DDD da sua operada + DDD da região do número da outra pessoa + número do telefone fixo. Venha descobrir como utilizar o DDD 21.
Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas
As Ligações Interurbanas
Até o início do milênio, realizar ligações interurbanas era sinônimo de gastar muito dinheiro com a conta de telefone no fim do mês, mas essa realidade foi alterada com a opção de contratar planos de telefonia. Atualmente, uma ligação interurbana já não é mais tão cara assim, embora cada vez menos pessoas façam uso da opção.
As ligações interurbanas são aquelas ligações entre pessoas de cidades diferentes ou que não compartilham o mesmo DDD.
Para ser considerada uma ligação interurbana, é preciso que o telefone esteja registrado devidamente em território nacional, pois é preciso realizar a triangulação para saber de onde falam cada uma das partes envolvidas. Elas podem ser feitas a partir de um telefone fixo, como acontecia bastante em tempos mais remotos ou a partir do seu telefone celular.
O DDD 21, por exemplo, pode ser usado para dois fins: ou para realizar uma ligação para o Rio de Janeiro, estando em outro estado ou região; ou então para identificar a sua operadora como sendo a Claro, que também utiliza o DDD 21.

Como Usar o DDD 21
Para fazer uma ligação interurbana, antes é preciso saber exatamente qual é o DDD da pessoa que você pretende ligar. Ou seja, é preciso saber onde a pessoa está e, em seguida, saber qual é o código daquele local. Para ser considerada uma ligação interurbana, é preciso também que esse DDD da pessoa para quem você está ligando seja diferente do seu, pois só assim você estará executando uma ligação para outra cidade ou estado. Em caso contrário, você estará apenas realizando uma ligação normal.
Outro aspecto importante é saber o DDD da sua operadora, que é diferente do DDD da sua cidade ou da cidade da pessoa para quem se liga. A ação é simples, mas decorar a ordem de todos os números, além de saber tantos DDD, pode ser algo complicado para quem não está acostumado a realizar esse tipo de ligação com frequência.
Os códigos das principais operadoras do país podem ser encontrados facilmente na web ou ligando para essas operadoras, não sendo necessário gravar o DDD de cada uma das operadoras. Além disso, na internet também é bastante simples encontrar o DDD de qualquer cidade do Brasil.
Assim, o DDD 21 pode ser usado das duas formas nesses exemplos, seja para efetuar uma ligação para o Rio de Janeiro, seja para informar que você está usando um número da Claro.
Realizando ligação interurbana a cobrar
Já para realizar uma ligação interurbana a cobrar, é preciso adicionar alguns aspectos ao processo. Assim, faça o seguinte: 90 + DDD da operadora + DDD da região do número desejado + número do telefone fixo.
Quando Usar o DDD 21?
É bastante comum que haja a confusão entre as pessoas a respeito da ligação interurbana e das ligações normais. Afinal, qual é a grande diferença? A ligação interurbana é aquela discagem que você realiza para outro DDD. Nem sempre uma chamada para outra cidade é uma ligação interurbana. Por exemplo, se você é de São Pulo (DDD 11) e quer ligar para um amigo que mora em Atibaia, apesar de estar ligando para uma cidade diferente, essa chamada não é interurbana. Por isso, você pagará o valor de uma chamada convencional do plano da sua operadora.
Isso acontece justamente pelo fato de o DDD ser o mesmo entre a capital de São Paulo e a cidade de Atibaia. Portanto, o DDD não varia de cidade para cidade, mas sim de região para região.
No Rio de Janeiro, por exemplo, há um DDD para toda a região metropolitana e esse DDD se mantém para as cidades da Baixada Fluminense. Porém, as cidades da região serrana do estado já possuem outro código, assim como as cidades da Região dos Lagos. Muitas pessoas confundem os conceitos, o que pode tornar trabalhoso realizar esse tipo de ligação.
Outro detalhe importante é entender que ligação interurbana e ligação internacional não são a mesma coisa. As ligações interurbanas são realizadas dentro do território nacional e os valores cobrados por elas são bem inferiores às chamadas internacionais, que conectam pessoas do Brasil com outras que estão em outros países.
Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas

Os Melhores Valores Para Usar o DDD
Pagar o menor valor possível em qualquer serviço é algo bastante buscado pela grande maioria dos brasileiros. Assim, fazer uma ligação interurbana pode sair caro para alguns usuários, a depender do plano de telefonia que eles têm. Dessa forma, usar o DDD da sua operadora para fazer uma chamada é sempre bom, já que em alguns pacotes você acaba pagando quase o mesmo valor de uma chamada local.
As empresas de telefonia criaram essas possibilidades para tentar atrair novamente os clientes para as chamadas, já que atualmente o grande interesse de qualquer cliente está no pacote de dados para usar a internet.
Dessa forma, os planos com as melhores taxas para ligações interurbanas são os da Oi (DDD 31), que vem sendo reconhecida por diminuir bastante os seus preços ao longo dos últimos anos.
Todavia, operadoras como Vivo, Claro e Tim também possuem ligações ilimitadas para fixos e até mesmo celulares em qualquer região do Brasil, a depender do plano adquirido.
A Claro, especificamente, vinha trabalhando bastante para tornar as ligações mais baratas ao usar o DDD 21, tendo investido muito em propaganda e publicidade há alguns anos. Porém, com a democratização da internet e dos smartphones, a operadora passou a focar muito mais na evolução dos seus pacotes de internet dentro dos planos, deixando de lado a questão das ligações entre cidades.
Eaí? Conseguiu realizar sua ligação? Conta pra gente nos comentários! Também não se esqueça de conferir demais planos no Melhores Ofertas.

Meu nome é Victória Kiomy mas depois do expediente você pode me chamar de "A Louca dos Gatos".