Cadastre-se agora e não perca nenhuma oferta

Cadastre-se agora

Como excluir um ID Apple pelo PC?

Quem deseja saber como excluir seu ID da Apple pode se deparar com algumas dúvidas sobre como é esse processo. Porém, antes de seguir em frente, é fundamental destacar que essa é uma ação definitiva. Ou seja, excluir o ID Apple é algo realmente para valer, não é algo que você pode fazer sem a devida certeza.

Segundo a própria Apple, quando a conta é apagada, todos os detalhes e até mesmo dados associados ao ID são excluídos de maneira totalmente permanente. Isso quer dizer que eles são extraídos dos servidores, os usuários não irão mais conseguir dar início a uma sessão, ou até mesmo ter acesso aos dados de seu perfil.

Diante disso, se por acaso você perdeu seu aparelho, parou de usar o iOS ou até mesmo não usa os produtos da Apple, mesmo tendo uma conta criada na plataforma, a ação de excluir deve ser bem avaliada. Porque você não poderá mais voltar atrás nessa decisão. Porém, se você tem certeza absoluta dessa ação, saiba que fazer isso não é nenhum aspecto complexo.

iPhone sobre teclado de MacBook.
Todos os dados associados ao ID serão excluídos de maneira totalmente permanente

Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas

Você deve considerar antes de cancelar Apple ID

Alguns cuidados devem ser adotados antes de seguir adiante com esse processo. Para tanto, veja o que você deve fazer previamente:

  • Lembre-se de fazer um backup de seus dados do iCloud;
  • Depois considere fazer o download das compras sem DRM e das faixas do iTunes Match;
  • Ao fazer a exclusão da sua conta, tenha em mente que todas as assinaturas deverão ser canceladas, portanto faça uma verificação antes;
  • Tenha o cuidado de encerrar a sessão em todos os dispositivos que você já tenha usado anteriormente;
  • Após o encerramento da conta, não poderá ser possível finalizar a sessão no iCloud e nem mesmo desativar o Buscar iPhone;

O que é preciso considerar depois da exclusão?

Sim, de fato esse é um processo muito sério e, por esse motivo, cuidados devem ser adotados, não somente antes da sua confirmação, como também depois. Depois de fazer a solicitação de exclusão da conta, a empresa deverá ainda verificar se você é de fato o proprietário dela – isso é uma medida de segurança para evitar possíveis contratempos ou enganos.

Após a confirmação do processo devidamente concluído, todos os detalhes da conta e os dados associados serão excluídos de forma definitiva dos servidores da Apple. Mas, nem tudo é tão ruim assim, ou envolve tanta pressão. Isso porque ao deletar o Apple ID você estará removendo automaticamente todas as listas de e-mail da Apple.

O que isso quer dizer, afinal? Que você simplesmente não irá mais receber nenhuma newsletter da empresa. Bom, agora que você já tem uma boa base de informações, é hora de entender como de fato desativar sua Apple ID – e você descobrirá isso no próximo tópico.

Saiba como excluir sua Apple ID

Alguns passos deverão ser seguidos para que você possa seguir adiante com esse processo. Veja quais são eles abaixo:

  • Primeiramente acesse a página appleid.apple.com;
  • Se quiser, você também pode iniciar a sessão no seu Mac, no PC (via iTunes), iPhone ou iPad;
  • Role a tela até chegar na parte de “Dados de Privacidade”;
  • Agora, selecione “Gerenciar seus Dados e Privacidade”;
  • Pode ser que nesse momento seja preciso fazer login novamente no iCloud, se esse não for o caso, desconsidere esse passo;
  • Na próxima página, selecione a opção “Apagar sua Conta”;
  • Os usuários também podem escolher “Desativar Temporariamente sua Conta”.

Depois de todos os  passos citados acima, a Apple poderá solicitar que você diga qual é o motivo para tomar essa decisão. Nesse caso, siga todos os passos de confirmação e, finalmente, exclua a sua Apple ID ou a desative por um determinado período de tempo.

Como ficou evidente, serão dois caminhos possíveis, ou seja, excluir a Apple ID ou desativar de forma temporária. Veja o diferencial de ambos:

  • Excluir Apple ID:

Aqui você deverá receber um código de acesso exclusivo em formato alfanumérico. Procure manter esse código em um local realmente seguro, afinal durante um determinado tempo essa solicitação estará sendo processada.

Você também pode entrar em contato com o suporte da empresa e então informar o código de acesso – se quiser, poderá até mesmo cancelar a solicitação para seguir usando seu Apple ID.

  • Desativar temporariamente:

Isso quer dizer que você estará prestes a pausar sua atividade da Apple ID, além de restringir  o acesso com relação aos seus dados. Nesse caso, a empresa também irá fazer uma verificação acerca do pedido, sendo que isso demora em média 7 dias.

Mas, mesmo assim, sua conta permanecerá ativa durante esse tempo. Além disso, você deverá receber um código de acesso e, assim como no caso anterior, deverá mantê-lo em um local seguro, porque ele será necessário para uma possível reativação.

Para todas essas opções, você deve estar com uma conexão de rede ativada. Se ainda não possui, o Melhores Ofertas preparou um conteúdo exclusivo com as principais operadoras do Brasil, que oferecem Planos de Internet.

Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas

Tela de autenticação do iPhone.
Você tem a opção tanto de excluir a Apple ID quanto de desativar de forma temporária

Como desativar o iCloud para Windows

Você também tem a possibilidade de desativar o serviço de iCloud para Windows. Isso evitará que suas informações sejam automaticamente atualizadas. Ao fazer isso você também não poderá mais ver as atualizações em qualquer outro dispositivo.

Para tanto, siga algumas etapas básicas:

  • Para desativar o serviço no seu PC, primeiramente abra o iCloud para Windows e marque ou desmarque o serviço em questão. Para salvar as alterações, clique em “Aplicar”;
  • Para desativar o iCloud para Windows, primeiramente abra o iCloud para Windows e em seguida encerre a sessão.

Se você quer desinstalar o iCloud do seu PC, lembre-se de criar uma cópia de todos  os dados, depois basta apenas finalizar a sessão e seguir alguns passos  (esses são destinados ao Windows 8):

  • Acesse a tela inicial, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo e selecione “Painel de Controle”;
  • Clique em “Desinstalar um programa”;
  • Clique em iCloud > Desinstalar;
  • Quando solicitado, selecione Sim para confirmar.

E aí? Gostou dessas dicas? Então que tal compartilhar com seus amigos e familiares para que eles também saibam como proceder com esse processo?

Fique por dentro

Receba as Melhores Ofertas no seu e-mail.

icone newsletter
Felipe
Publicado por Felipe em: 30 dez 2019
Com formação estendida, sou graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Trabalho no Melhores Ofertas como Analista de SEO, conteúdo e tendências.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Politica de privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando você concorda com estas condições.