Qual Melhor Aplicativo Para Música?
O Mundo do Streaming Musical
Atualmente, a música vive a fase dos aplicativos de streaming, nos quais se paga um certo valor anual ou mensal e se tem acesso a uma rede quase incalculável de sucessos do presente e do passado. Esses apps tornaram algo ainda mais fácil escutar as suas músicas prediletas a qualquer hora, já que não é preciso ter um plano de internet muito estável para conectá-los. Dessa forma, as empresas que melhor entregam o serviço e que brigam pela liderança do mercado de streaming musical são o Deezer e o Spotify.
Outros aplicativos também se propõem a realiza a tarefa de levar música para as pessoas de forma barata e rápida, como o SoundCloud ou o Pandora Music. Porém, a liderança do mercado está realmente nas mãos de Spotify e Deezer.
Em relação às plataformas que disponibilizam os dois serviços de streaming, há também muita semelhança e facilidade para encontrar ambos os serviços. O mesmo acontece a respeito da disponibilidade de músicas, embora a qualidade do Deezer seja muito melhor em relação à “limpeza” das faixas – assim, o Deezer vence no quesito qualidade de som.
Por fim, o Spotify vence quando o assunto é conteúdo personalizado, algo que o Deezer ainda não faz com tanta frequência para os usuários nacionais do serviço. Por fim, ambos os serviços musicais são muito bons e muito bem produzidos para o consumidor final, sendo muito difícil apontar um ou outro como superior levando em consideração apenas detalhes técnicos.
Assim, conheça mais a respeito dos principais aplicativos de streaming de música do mundo abaixo, entendendo melhor o desenvolvimento de ambos e as comparações.
Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas
A evolução do modo de se ouvir música
Se dirigir a lojas de disco para conhecer e escutar as principais novidades do mundo da música já foi algo muito prazeroso para diversas pessoas. O programa era considerado extremamente divertido e atrativo para os jovens das décadas de 1970 e 1980, já que essa era a única opção de ouvir a música que você quisesse a qualquer momento.
Ademais, uma outra opção era ligar para as rádios e pedir a música que você queria, algo bastante limitado em um período no qual era muito caro possuir uma linha telefônica. Dessa forma, não havia muitas opções para escutar as músicas prediletas.
Tudo começou a mudar de maneira mais forte na década de 1990, quando houve a popularização dos CDs e, como consequência, a substituição dos discos por uma tecnologia mais moderna e mais acessível à população em geral. Com o CD em mãos, era possível escolher qual música dentre as listadas no álbum você gostaria de ouvir, dando a possibilidade de escutar entre 10 e 15 músicas, algo considerado um verdadeiro privilégio à época. Ainda mais tarde, já na virada do milênio, houve a chegada do MP3 e, posteriormente, dos celulares capazes de armazenar e reproduzir músicas a qualquer momento e em qualquer lugar. Era mais um avanço no mundo musical, que mudaria mais ainda posteriormente.

Spotify
O Spotify é o mais conhecido streaming de música existente no mundo. Apenas na PlayStore, a loja de aplicativos do Google, o app soma mais de 14 milhões de usuários.
Com versões gratuitas e pagas, o serviço musical possibilita que os assinantes tenham acesso a uma vasta possibilidade de músicas e artistas. Dessa forma, independentemente do seu gosto musical, certamente o Spotify terá o que você procura e aprecia.
A versão paga do aplicativo permite que o usuário faça o download de músicas e as reproduza offline quando desejar. O Spotify conta com mais de 30 milhões de faixas para os assinantes do serviço, dando ainda a possibilidade de o cliente criar suas playlists próprias.
Ademais, o serviço oferecido pelo aplicativo é mais personalizado que o Deezer e ganha do concorrente também em qualidade das versões, embora o Spotify seja mais limitado em relação a qualidade sonora das faixas.
Deezer
O Deezer tem sido um concorrente bastante duro para o Spotify. Criado em 2007, o serviço de streaming de áudio está presente em mais de 180 países e conta com 53 milhões de músicas armazenadas na nuvem à disposição do usuário. Esses, por sua vez, somam milhões de clientes para uma das principais empresas do setor, que cresce de forma progressiva ao longo do tempo e disputa espaço no ramo com o conhecido Spotify.
Porém, apesar de mais antigo em outros países, o serviço do Deezer foi lançado no Brasil apenas em 2013, quando ainda era algo relativamente distante o mercado de streaming musical. Atualmente o serviço conta com parceria da operadora TIM, que oferece o serviço como um bônus para os seus clientes, intitulado de TIM Music.
A grande mudança realizada com os serviços de streaming musical como o Deezer se relaciona ao preço pago para ouvir música. Um mês de assinatura do serviço, para ter acesso a mais de 50 milhões de músicas, equivale à compra de 4 ou 5 CDs falsificados, que possuem em torno de 10 ou 20 músicas cada.
Dessa forma, até mesmo a falsificação e os downloads chamados “piratas” perderam espaço com a chegada dos serviços de áudio, já que assinar o Deezer, por exemplo, é muito mais barato e menos trabalhoso do que comprar CDs falsificados ou tentar baixar as suas músicas preferidas de forma ilegal, uma a uma.
Contrate seu plano de qualquer operadora pelo Melhores Ofertas

Spotify ou Deezer?
A disputa é muito boa. Isso acontece pelo fato de o serviço de streaming musical é dominado, em resumo, por esses dois aplicativos que dividem boa parte dos usuários totais de serviços de áudio. Assim, é bastante natural que exista alguma rivalidade entre as partes e que o consumidor fique na dúvida entre as duas possibilidades. Em relação aos preços, há quase um empate técnico entre os dois serviços, já que os valores são bastante parecidos e, nos dois casos, muito acessíveis ao público em geral.
É recomendável, logo, que você escute as faixas musicais de cada serviço nas suas versões gratuitas antes de optar pela versão paga de um ou outro.
Eaí? Gostou das dicas? Conta pra gente qual aplicativo você usa nos comentários! Aproveita e dá uma olhada nos planos de celular do Melhores Ofertas, já que é necessária uma conexão com a internet para utilizar esses aplicativos. Saiba mais.

Meu nome é Victória Kiomy mas depois do expediente você pode me chamar de "A Louca dos Gatos".